06
Julho
Hoje a equipe da Debortoli vai lhe ensinar: Como Especificar e fazer a Gestão dos fornecedores e gastos da OBRA de seu Consultório!
Hoje a equipe da Debortoli vai lhe ensinar:
Como Especificar e fazer a Gestão dos fornecedores e gastos da OBRA de seu Consultório!
Olá!
A Equipe da Debortoli Arquitetura criou esse e-book que vai ajudar você de como especificar e fazer a gestão dos fornecedores na sua Obra. Para você começar sua jornada sem sofrer com a execução da sua OBRA.
Nós esperamos que você tenha uma experiência maravilhosa e que todo o conteúdo apresentado nesse e-book possam lhe trazer um ótimo resultado.
Você vai aprender um pouco mais sobre Como Especificar e fazer a gestão dos fornecedores na sua OBRA.
Aproveite!
Procedimentos
-Tenha em mãos as plantas do projeto com metragens e acabamentos definidos.
-Organize as necessidades por ambientes e liste todos os elementos e peças necessários em cada um deles, definindo metragens, quantidades e tipologias (cores, padrões e preços).
-Identifique a seguir, no mesmo documento, os fornecedores e contatos respectivos, com e-mail e telefone.
-Solicite os orçamentos por email para cada fornecedor, sendo que será necessário pelo menos três opções para cada item..
-Nos itens e elementos mais complexos, entre em contato por telefone com os fornecedores para detalhar necessidades.
-Receba os orçamentos e revise todos os itens orçados e solicite correção junto ao fornecedor quando encontrar erros.
-Analise em cada orçamento se os descritivos, como substratos, materiais e acabamentos, são compatíveis.
-Verifique se eventuais serviços com mão-de-obra para instalação estão inclusos no preço apresentado.
-Diferencie elementos que são orçados por m2, metro linear e peças.
-Observe se nos preços apresentados constam frete e eventual custo de orçamento quando necessário. Observe igualmente as condições de pagamento, bem como, o prazo de entrega.
-Verifique antes de orçar as condições na obra como medidas de portas para a entrada de produtos e eventual necessidade de orçamento ou entrega especial, bem como, horários possíveis de entrega.
-Após decisão, aprovação anexe documento assinado na pasta orçamento.
-Comunique os fornecedores selecionados, bem como, informar aos não escolhidos que desta vez não foi possível fechar a compra.
-Crie um cronograma de entrega e pagamentos (Cronograma Físico Financeiro ) e manter follow up junto ao fornecedor.
-Mantenha o cadastro de fornecedores atualizado ligando periodicamente para os mesmo para ver se houve alterações na equipe de atendimento.
-Cheque internamente eventuais alterações feitas em plantas que podem significar mudanças em projetos e nos fornecedores e comunicar os mesmos dessas mudanças.
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